quinta-feira, 19 de maio de 2016

Uma pequena reflexão #5: Datas comemorativas

Algumas pessoas pensam que ao alcançar a data de um aniversário, isto significa menos um na existência, porém, penso de forma diferente. Fico contente por receber felicitações e desejos utópicos após completar mais um ano de vida. Digo, de verdade: obrigado.

Por ser um ciclo, penso que cada data comemorativa que atingimos não é uma perda, mas uma continuação, motivação e possibilidade de uma próxima. Este é o motivo deste pequeno texto.

As pessoas geralmente são reconhecidas pelo o que têm; outras, pelo o que foram, são ou estão sendo. Em dias de aniversário, temos um pouco de atenção por uma data que se foi e que está se repetindo, a justificativa é pelo o que somos e os desejos são sobre o futuro.

A minha vontade é que, não somente eu, mas todas as pessoas ao nosso e vosso redor recebam atenção não somente nestas datas comemorativas, simplesmente pelo o que foram, são ou estão sendo, mas pelo o que podem vir-a-ser também.

Com certeza, se as pessoas recebessem e dessem mais atenção pelo o que (elas e os outros) podem se tornar, não meramente em datas específicas, aí sim, isto seria um motivo e todos os dias seriam comemoráveis.   
DATA HOSTED WITH ♥ BY PASTEBIN.COM - DOWNLOAD RAW - SEE ORIGINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário